São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente islandesa visita conferência; China tem febre de exposições; Pequim cria 'brigada pró-comunismo'; Banco central cria moeda comemorativa

Presidente islandesa visita conferência
A presidente da Islândia, Vigdis Finnbogadottir, aproveitou a viagem a Pequim para fazer diplomacia e participar da Conferência Mundial da Mulher. Ela chegou terça-feira à China e já teve encontro com o presidente Jiang Zemin e com o primeiro-ministro Li Peng. Na próxima semana, é a vez dos temas femininos da conferência.

China tem febre de exposições
O governo chinês espalhou por Pequim e Huairou exposições como "Os sindicatos e as mulheres", "O material de leitura das mulheres chinesas", "As roupas e os acessórios usados pelas mulheres chinesas", "A situação atual e o passado da mulher chinesa", "Exposição de arte feita pela mulher chinesa" e "Exibição de fotos sobre a atual mulher chinesa".

Pequim cria 'brigada pró-comunismo'
O governo chinês conta com a chamada "brigada de bombeiros em Hairou. São mulheres chinesas que circulam pelos seminários e debates prontas para defenderem uma posição oficial do Partido Comunista quando ela for criticada.

Banco central cria moeda comemorativa
O Banco do Povo da China (banco central) vai emitir 10 milhões de moedas de 1 yuan (US$ 0,12) para marcar a passagem da Quarta Conferência Mundial da Mulher, disse a agência oficial de notícias do país, a "Xinhua".

Texto Anterior: Mulheres ignoram protestódromo e fazem manifestações em Huairou
Próximo Texto: Brasileiras dançam forró sem homens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.