São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militares recebem carta de FHC sobre salários

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso enviou um recado por escrito às tropas militares, para explicar por que não deu reajustes maiores às Forças Armadas.
É a primeira vez que um presidente da República envia carta aos seus "comandados" para justificar sua política salarial. A Folha teve acesso ao documento ontem.
Nele, FHC diz que conhece bem os problemas salariais das tropas. "Até mesmo porque, filho e neto de militares, vivenciei os ciclos de baixos soldos que, periodicamente, oneram a categoria, frutos da instabilidade histórica da nossa economia", escreveu.
FHC afirmou que, embora desejasse atender aos pedidos dos militares, não poderia "perder a visão de conjunto do país". "Eis porque não estou concedendo o que quero, mas o que posso, segundo me permite a atual situação da economia", afirmou FHC.
FHC disse ainda que após as reformas constitucionais, "salários e soldos" serão prioritários para o governo.

Texto Anterior: 'Revólver de ouro' vai defender o Planalto
Próximo Texto: Texto sobre desaparecidos não terá emendas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.