São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes conseguem marcar 1ª votação

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os líderes de bancada na Assembléia Legislativa de São Paulo fecharam um acordo para votar na próxima terça-feira projeto do governo do Estado que pede autorização para a Cesp (Companhia Energética de São Paulo) receber um empréstimo externo.
O PT foi o único partido que se negou a aceitar o acordo. Os deputados petistas entendem que, devido à situação financeira do Estado, não é o momento oportuno para uma estatal contrair um empréstimo externo.
Pelo projeto, a Cesp estaria autorizada a contrair um empréstimo de R$ 700 milhões no mercado externo para equilibrar suas finanças e retomar investimentos.
A proposta foi encaminhada à Assembléia logo depois do final do recesso parlamentar.
A decisão dos líderes foi tomada anteontem à noite.
Caso o acordo seja confirmado, o projeto será o primeiro a ser aprovado neste semestre pelo Legislativo estadual.
Desde 1º de agosto, quando os deputados estaduais retornaram do recesso parlamentar de julho, a Assembléia não votou nenhum projeto.
A Folha revelou ontem que os líderes de partidos da base de apoio do governo Covas (PSDB) estão obstruindo as votações para tentar conquistar cargos na administração estadual.
O resultado prático dessas obstruções é a paralisação das votações.
Segundo o líder do governo na Assembléia, deputado Walter Feldman (PSDB), raras vezes, os deputados chegam a um acordo para votar projetos em menos de um mês de tramitação.

Painel
O ex-deputado estadual Fernando Silveira (sem partido) entrou ontem na Justiça contestando a compra, pela Assembléia, de um painel eletrônico para acompanhamento das votações.
Silveira pede a revogação da compra. O painel custou R$ 495. Para ele, o aparelho não poderia ter sido comprado porque o regimento da Casa não prevê votações por meio eletrônico.
O presidente da Assembléia, Ricardo Tripoli (PSDB), diz que a compra é legal. (CMN

Texto Anterior: BC condiciona devolução do Banespa
Próximo Texto: O dinheiro que sobra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.