São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multados criticam critérios adotados pelos fiscais

DA REPORTAGEM LOCAL

As direções dos supermercados multados e parcialmente interditados pela Secretaria do Abastecimento negam problemas de falta de higiene e criticam os critérios usados pelos fiscais.
O Pão de Açúcar teve uma interdição parcial no bairro José Bonifácio (zona leste de São Paulo), na área onde fica a sua câmara frigorífica.
Segundo a assessoria de imprensa do supermercado, a loja estava fazendo a troca do balcão frigorífico quando a fiscalização chegou.
Os técnicos da Semab teriam então recomendado "isolar ainda mais a área" para que a reforma não provocasse problemas em outros departamentos, o que foi cumprido.
Não se poderia, portanto, falar em interdição por problemas de higiene, segundo o Pão de Açúcar.
O mesmo teria ocorrido na loja do Morumbi (zona oeste) do Paes Mendonça, que teria sido multada devido à reforma dos balcões frigoríficos.
Segundo a direção do Paes Mendonça Morumbi, os fiscais consideraram que a área não estava suficientemente isolada.
A direção do Paes Mendonça do Butantã (zona oeste), que foi parcialmente interditado, foi procurada por três vezes na quarta e quinta-feira, mas não deu resposta às ligações.
O Carrefour (marginal Tietê) recebeu uma multa por falta de higiene nas dependências do supermercado.
Segundo a direção, os fiscais consideraram falta de higiene a presença de algumas folhas de verdura que estavam sobre um estrado de madeira no depósito.
O supermercado estaria recebendo e acondicionando as verduras no momento em que os fiscais chegaram.
O Barateiro da Vila Mariana (zona sul) recebeu multa porque um dos funcionários, que havia sido transferido de outra unidade, não estava com o atestado de saúde no local.

Texto Anterior: Falta de higiene fecha 59 estabelecimentos
Próximo Texto: Novo parque ecológico da USP mostra flora de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.