São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Demissão é ônus', afirma empresário

Badra alega queda de faturamento

DA REPORTAGEM LOCAL

"Nós temos que manter um número de empregados adequado ao faturamento." Essa é a explicação do empresário Flávio Pinatel Badra, 59, um dos sócios da Incoper -fábrica de esquadrias metálicas- para as demissões ocorridas na empresa nesta semana.
Segundo Badra, "foram demitidos uns seis, mas não hoje(ontem)". Ele diz ter 45 empregados. A média salarial, segundo o empresário, é de R$ 450,00.
Fornecedor da indústria da construção civil, Badra conta que seu faturamento caiu cerca de 25% desde abril. Ele não revela o valor das vendas, mas diz que as encomendas recuaram de 1.200 para cerca de 800 unidades (portas de aço e persianas) por mês.
Segundo ele, as demissões constituem um "ajuste" para evitar o endividamento da empresa. Badra afirma que demitir "é um ônus para a indústria", porque é preciso indenizar o funcionário.
"Espero que essa crise se reverta logo, para podermos aumentar a produção e retomar as contratações", diz.
Segundo ele, o problema de readmitir "é que o pessoal vem desqualificado e você precisa ensinar tudo".

Texto Anterior: Sindicato aponta explosão de demissões
Próximo Texto: Mesbla vai cortar 20% dos empregados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.