São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cadernos escolares fazem campanha pela paz

LUIZ MALAVOLTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

Os cadernos escolares vão entrar na campanha contra a violência nos campos de futebol.
A Tilibra, maior fabricante de cadernos do país, com sede em Bauru (345 km a noroeste de São Paulo), assinou contrato com 14 clubes do país (entre eles Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo e Vasco) para explorar seus símbolos em uma linha especial de cadernos.
Na contracapa do caderno, virá uma mensagem contra a violência entre torcedores.
A inscrição será: "Futebol é alegria. Respeite o torcedor adversário".
O presidente da Tilibra, Caio Coube, 37, afirmou que os clubes vão receber de 6% a 8% sobre o valor líquido da venda dos cadernos.
Ele disse não ter estimativa sobre qual será o faturamento.
Neste mês, serão produzidos um milhão de exemplares de cadernos com as mensagens e as capas com o símbolo dos clubes, tendo ao fundo uma foto de torcida organizada.
"Nós acreditamos que os cadernos vão ser um sucesso entre os estudantes, porque o futebol é hoje um sucesso entre os jovens, mas a violência nos estádios pode prejudicar isso e afastar as pessoas dos clubes", declarou Coube.
Os cadernos serão oficialmente lançados na Feira do Material Escolar, que será aberta dentro de duas semanas, no Anhembi, em São Paulo.
Coube afirmou que teve a idéia de lançar a linha de cadernos com as mensagens contra a violência nos estádios depois do conflito entre torcidas organizadas ocorrido no último dia 20 no estádio do Pacaembu.
A briga deixou um morto e 101 feridos.

Texto Anterior: Depoimento incrimina suspeito
Próximo Texto: Torcidas vendem menos camisas desde briga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.