São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diário inédito de Kennedy será publicado

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Um diário inédito do presidente John Kennedy com anotações de sua viagem à Europa após a Segunda Guerra Mundial vai ser editado este ano.
Kennedy, então com 28 anos, viajou para a Inglaterra, Irlanda, França e Alemanha em 1945 para escrever reportagens para jornais da cadeia Hearst.
Durante a viagem, manteve um diário, manuscrito, com suas impressões. O documento ficou em poder de uma ex-assistente do então senador Kennedy, Deirdre Henderson, que trabalhou com ele em 1959 e 1960.
Henderson vendeu o diário para o editor Alfred Regnery, da Regnery Publishing, de Washington. Não se sabe por que ela manteve o manuscrito por tanto tempo em segredo. Regnery diz ter pago pouco dinheiro por ele.
O livro, com o título de "Prelúdio da Liderança" (152 páginas, US$ 24,95) vai ser lançado em 22 de novembro, aniversário da morte de Kennedy.
Regnery diz o diário revela a simpatia de Kennedy pelo general Dwight Eisenhower, a quem iria substituir da Presidência.
Kennedy também trata do papel que antevia para a Organização das Nações Unidas no mundo pós-guerra, da situação da Europa na Guerra Fria e da beleza das mulheres da Alemanha.
(CELS)

Texto Anterior: Júri de O. J. ouvirá fitas com teor racista
Próximo Texto: China comemora controle sobre Tibete e mulheres pedem liberdade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.