São Paulo, domingo, 3 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ajuda atrapalhada; Mexendo com os tucanos; Quebra do monopólio; Vai-da-valsa; Só para comparar; Consentimento;Trem bala

Ajuda atrapalhada
Antes da crise com o PFL, FHC instruíra ministros tucanos, entre eles Serjão, a montarem uma equipe informal de articulação para ajudá-lo a lidar com parlamentares, governadores e prefeitos. Deve estar repensando a idéia.

Mexendo com os tucanos
ACM tem dito que a única coisa que está faltando para Covas oferecer como garantia para a dívida de São Paulo com o Banespa é o zoológico e suas aves.

Quebra do monopólio
Pelo projeto de lei eleitoral para 96, o horário gratuito vai privilegiar a candidatura a prefeito. Assim, abandona o sistema anterior, em que os candidatos ao Legislativo tinham espaço assegurado. Haverá tentativas de mudar o texto.

Vai-da-valsa
De um deputado, após assistir à performance de FHC no Alvorada, na semana passada, quando recebeu as bancadas do PPR e do PP: "É um Fred Astaire. No meio do salão, é fogo: dança conforme a música e em qualquer ritmo".

Só para comparar
No fim do mês haverá reunião de Betinho, Rita Camata, Unicef e MEC (FAE) sobre o Orçamento da Criança. O governo prevê gastar apenas R$ 3,244 bi com as crianças em 95. Mais ou menos o quanto enterrou no Econômico.

Consentimento
Esperidião Amin agradeceu a FHC por ele não ter sabotado a fusão PPR-PP: "Bastaria um sussurro seu". O presidente, como de hábito, ficou no meio-termo: "Vejo com bons olhos a redução do número de partidos".

Trem bala
Anunciado há duas semanas, o arrendamento de trechos da Rede Ferroviária Federal já tem interessados, em especial nas linhas da região Sudeste. Empresários japoneses consultaram o governo.

TIROTEIO
De Delfim Netto (PPR-SP), sobre o fato de o governo já ter posto como receita do Orçamento de 96 as mudanças tributárias que ainda serão votadas no Congresso:
- É a mais fantástica desconsideração com o Congresso já vista. Até a chantagem exige certa elegância, para que o chantageado possa ceder sem grande vergonha.

Texto Anterior: Preservando o impacto; Um PIB de investimentos; O ovo e a galinha; Fonte fantasma; Brincadeira ameaçadora; Matemática oficial; Olho na base; Na lábia; Por asfixia; Questão de imagem
Próximo Texto: Sumiço estratégico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.