São Paulo, domingo, 3 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sumiço estratégico

Há alguns dias, o interventor do Banco Central no Banco Econômico, Francisco Sales Barbosa, dava uma entrevista em Salvador. Como ainda estava colhendo informações sobre a situação da instituição, ele respondia às perguntas com cautela.
Mesmo assim, diante da insistência dos jornalistas, revelou, por exemplo, que o BC havia subestimado o valor necessário para reabrir o banco e que existiam dois grupos com intenções "sérias" de assumir o Econômico.
Os repórteres voltaram a pedir detalhes sobre a contabilidade. Com sua fala sempre calma, Barbosa reafirmou que ainda não tivera tempo de memorizar todos os detalhes. E, para reforçar a justificativa da falta de tempo, relatou:
- Ontem, fiquei trancado quatro horas e meia no banheiro. Foi para não ser encontrado por um oficial de Justiça, que queria minha assinatura na liberação de um saque superior a R$ 5.000.
Barbosa concluiu a história: só saiu do banheiro quando a liminar que determinava o pagamento foi derrubada em Brasília.

Texto Anterior: Ajuda atrapalhada; Mexendo com os tucanos; Quebra do monopólio; Vai-da-valsa; Só para comparar; Consentimento;Trem bala
Próximo Texto: Ataques de romantismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.