São Paulo, domingo, 3 de setembro de 1995
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'Sereia' brasileira vende cerveja na Itália

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois do furacão Galisteu, uma outra modelo brasileira, também namorada de piloto de Fórmula 1, começa a brilhar em anúncios, capas de revistas e colunas de fofocas internacionais.
Fantasiada de sereia e com os seios cobertos por duas pequenas estrelas, a capixaba Melanie Bitti, 23, é hoje a grande arma utilizada pela cerveja Nastro Azzurro, uma das mais populares da Itália, para alavancar suas vendas.
Metida num modelo de Trussardi e com uma peruca vermelha, Melanie (fala-se Mélanie) está também na capa da prestigiosa "Harper's Bazaar", de junho, dedicada às próximas coleções dos maiores estilistas do mundo.
Por tudo isso e por mais um pequeno detalhe -é namorada de Pedro Paulo Diniz, piloto da escuderia Forti Corse e um dos herdeiros do grupo Pão de Açúcar-, Melanie não cansa de frequentar as páginas das revistas italianas.
Há um mês, o semanário "Panorama" noticiou as dificuldades que Melanie tem encontrado em conciliar trabalho e namoro.
Segundo a revista, a modelo tinha um comercial para fazer num mesmo fim-de-semana em que Diniz iria correr na Fórmula 1. O cachê que receberia pelo trabalho seria de US$ 20 mil. "Panorama" conta que Diniz pagou US$ 25 mil e levou Melanie para a corrida.
A modelo ri à beça com a história. "Quem dera que ele tivesse pago US$ 25 mil e me levado para o GP. Já aconteceu de eu deixar de fazer um trabalho para estar com ele na corrida, mas ele nunca me pagou para fazer isso", diz.
Melanie e Diniz moram juntos em Mônaco há um ano e meio. Começaram a namorar alguns meses antes, no Reveillon de 93 para 94, em Punta del Este (um balneário cinco estrelas no Uruguai).
"Ele morava sozinho em Mônaco. Eu morava sozinha em Milão. Foi fácil", conta Melanie.
Em 94, Diniz era piloto de Fórmula 3.000, uma categoria inferior à Fórmula 1. "No início, falei que não ia a nenhuma corrida. Acabei indo a todas", diz a namorada.
A passagem para a Fórmula 1, na qual Diniz tem se destacado por correr quase sempre em último lugar, não agradou muito a Melanie.
"Achava que a F-1 fosse um mundo mágico. Não é nada disso. Você não se diverte. O tempo todo é dedicado ao trabalho, ao carro. Você vai do circuito para casa dormir e de casa para o circuito. Não tem muita vida", reclama.
Diferentemente de Adriane Galisteu, última namorada do tricampeão Ayrton Senna, a namorada do lanterninha da F-1 diz que jamais vai posar nua para fotos.
"Não acho errado ela ter feito. Achei superlegal a 'Playboy' com ela. Mas eu não aceitaria. Por princípios. Nem por muito dinheiro."
Embora não seja amiga de Adriane (se conhecem superficialmente), Melanie a defende com vigor das críticas de familiares e fãs de Senna: "Ela está aproveitando que foi namorada de uma pessoa e posou nua porque pagaram bem. Se chamassem uma atriz superfamosa e pagassem bem, com certeza essa pessoa pensaria em fazer. Não critico".
E diz mais: "Adriane não está usando a imagem dele. Senna não é um Deus. Ela namorou ele. O que ela faz depois, é problema dela. O que a família dele fez com ela também não foi pouco."
Muito segura, Melanie não teme um dia ouvir críticas semelhantes às que fazem hoje à Adriane: "Não me importaria se, um dia, falassem mal de mim. Porque, com certeza, quem fala é quem gostaria de fazer, de estar no mesmo lugar. Mas acho que não vão ter essa oportunidade."
Melanie acha que a melhor forma de calar os possíveis críticos é com o seu trabalho, iniciado quase por acaso há três anos.
Ela estudava administração de empresas em Vitória (ES) quando foi convidada a fazer um teste fotográfico em São Paulo. "Como a faculdade estava em greve, fui."
Depois de oito meses e poucos trabalhos na agência Ford, Melanie resolveu tentar a sorte em Milão, um dos principais destinos de modelos brasileiras.
Patinou quase um ano, até começar a fazer alguns bons trabalhos. "No Brasil, só fazia comercial em função do meu corpo. Aqui mudou muito", diz.
Veja como: primeiro, brilhou dentro da banheira. "Foi um anúncio para a Johnson. Como é que fala? Aquilo que você toma banho... Sabonete!!!", exclama, após alguma hesitação entre o português e o italiano.
Depois, brilhou dentro do mar, como a sereia do comercial da cerveja Nastro Azzurro, gravado no Caribe e na Côte D'Azur. "Pareço mesmo uma sereia", diz.
Com 1,75 m distribuídos por 56 kg, 92 cm de quadril e 86 cm de busto, Melanie afirma não entender por que seus seios chamam tanto a atenção no comercial da cerveja italiana.
"Eu não vou por esse lado. Olho primeiro o rosto", diz.
E o namorado, o que olha primeiro? "Ele não me falou o que olha primeiro. Ele ficou com mais ciúmes do comercial em si, que me deixou conhecida, do que das estrelas que cobrem os seios."

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