São Paulo, domingo, 3 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Situação está melhor agora, diz secretário

BETINA BERNARDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo diz ser impossível acabar com o problema dos moradores de rua da cidade. "O que podemos fazer é melhorar o atendimento a essa população", afirma Adail Vettorazzo, secretário municipal da Família e Bem-Estar Social.
Segundo o secretário, "nunca se fez tanto pelos moradores de rua como este governo está fazendo agora".
Ele diz que sua secretaria está na fase final para a implantação de uma política de atendimento permanente à população de rua.
"Tradicionalmente, esta secretaria só se ocupava da Operação Inverno, que sempre foi uma atividade emergencial", afirma. "Hoje, estamos construindo abrigos permanentes, que funcionarão, após o inverno, como albergues e centros de convivência."
Vettorazzo diz que a prefeitura e a Secretaria Estadual do Bem-Estar Social estão em entendimento para encaminhar a hospitais e centros de recuperação os moradores de rua doentes e com problemas relacionados a drogas e álcool.
"Se nós ainda não chegamos ao ideal no atendimento à população de rua, antes era muito pior", afirma o secretário, em resposta às críticas da vereadora Aldaíza Sposati (leia texto ao lado).
"Quando a vereadora foi governo, e faz muito pouco tempo, eles atenderam em 92, por exemplo, 34 mil pessoas e a população de rua era praticamente a mesma de agora. Nós atendemos 76 mil em 93 e 116 mil em 94", afirma Vettorazzo.
(BB)

Texto Anterior: Estudante de publicidade desenha e compõe rock
Próximo Texto: Maluf não tem política social, diz vereadora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.