São Paulo, domingo, 3 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deus é Mais!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Macaco Simão Emergência! Deus é Mais! E a melhor resenha sobre Deus é a do Faustão. Que quando menino a professora lhe pediu uma redação sobre Deus. E aí, não tendo o que escrever, escreveu "Deus! Ó Deus! Adeus!". E saiu correndo. E matou de inveja os irmãos Campos. Rarará!
E sobre a fé em Deus o melhor ainda fica com a Regina Casé: "Eu acredito em Deus. Ele é que não acredita em mim".
E o melhor curriculum vitae de Deus é o do Ronald Golias. Diz que Deus criou o mundo em seis dias, no sétimo descansou, na segunda criou a mulher. E aí ninguém mais descansou.
Nem Deus! Não me venham com essa história que Deus tá entediado. Porque Deus criou a mulher. E o diabo juntou todas na televisão! Deus criou e o Hans Donner estragou! Rarará!
E a melhor definição de Deus é a do Agildo Ribeiro: "Se Deus é brasileiro, deve tá fazendo compras em Miami". Virou muambeiro! Não foi visto por essas plagas!
E diz que Deus entediado saiu procurando trabalho. Só que, se Deus fosse brasileiro, já tava em férias coletivas. Rarará! E um amigo meu dono de loja não queria Deus pra trabalhar. Queria Deus como cliente!
E, se eu fosse Deus, eu ia fazer exatamente o que eu tô fazendo agora: deitava no meu sofá da Forma e ligava no Gugu! Rarará! A preguiça pop-trash!
E eu sei o porquê desse boom de lançamento de livros sobre Deus. É que agora todo mundo quer ir direto ao chefe. Chega de atravessadores: Paulo Coelho, Lair Ribeiro e anjos cabalísticos. Chega de atravessadores! Rarará! É o fim da picada. Não! É o fim do milênio! Internet. InterGod!
É a fome de Deus: Big Mac Hot-God!
E o Mais! me pede pra ler "O Curriculum Vitae de Deus". Só que não li. Desisti! Eu não li "O Curriculum Vitae de Deus" porque antes li o curriculum vitae do autor. Rarará. Jean-Louis Fournier. Primeiro porque francês não tem humor. Segundo porque ele faz documentários pra televisão francesa. Que é a mais chata do mundo!
E se alguém quiser falar com Deus é só ligar de Jerusalém. Que a ligação sai mais barato! Rarará!
E diz que, quando o Gilberto Gil tava cantando "Eu queria tanto falar com Deus", o Fernando Henrique respondeu: "Tudo bem. É só marcar audiência". Rarará. Hoje só amanhã. Se Deus quiser. Vai indo que eu não vou! Deus é MAIS! Rarará!
E em matéria de crença tem muita gente que é como o Clinton fumando maconha: acredita mas não traga!

Texto Anterior: Americano crê mais em Deus
Próximo Texto: A ladainha monótona de Huxley
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.