São Paulo, domingo, 3 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça do Brasil ignora mulher, diz entidade

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A entidade de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch disse ontem que a Justiça brasileira continua ignorando a violência doméstica contra a mulher.
Segundo a entidade, em 80% dos casos de assassinato de mulheres pelo marido ou pelo namorado o criminoso não é punido.
Por ocasião da Quarta Conferência da Mulher, o órgão publicou extensa lista sobre a situação mundial dos direitos das mulheres, na qual denuncia crescentes abusos. Segundo a entidade, os abusos são encarados com indiferença e, muitas vezes, contam com participação de governos locais.
O relatório foi feito com dados colhidos durante cinco anos. Dedica um capítulo inteiro ao Brasil, onde há, segundo a entidade, "um tratamento discriminatório do Poder Judiciário às mulheres vítimas de violência doméstica".

Texto Anterior: ONGs ameaçam acabar com a reunião paralela
Próximo Texto: Caminhão-bomba deixa 4 mortos na Argélia; General Contreras diz que corre risco de vida; Mulher de chefão da Máfia é morta na Itália; Deputado condenado por sexo com menor renuncia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.