São Paulo, domingo, 3 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gugu o concorrente

ARMANDO ANTENORE

O sonho da TV própria nasceu no governo de José Sarney. À época, fim dos anos 80, Gugu entrou com os primeiros pedidos de concessão no Ministério das Comunicações. Não levou nada.
Na gestão de Fernando Collor, arriscou de novo, sem sucesso. No governo de Itamar Franco, preferiu se resguardar.
Deverá voltar à carga em breve, tão logo consiga uma audiência com o ministro tucano Sérgio Motta.
O apresentador reivindica 20 retransmissoras, todas na frequência de UHF (a mesma em que operam MTV e Rede Mulher, por exemplo).
Entre as cidades que estão na mira de Gugu, há 11 capitais: Salvador, Maceió, Aracaju, João Pessoa, Recife, Natal, Belo Horizonte, Campo Grande, Brasília, Goiânia e Palmas.
Completam a lista os municípios de Anápolis (GO), São José do Rio Preto (SP), Taubaté (SP), Araraquara (SP), Franca (SP), Guarujá (SP), Gurupi (TO), Uberlândia (MG) e Feira de Santana (BA).

Vôo próprio
Se as concessões saírem, o apresentador planeja, inicialmente, pôr a rede para repetir o sinal do Sistema Brasileiro de Televisão, emissora que Silvio Santos fundou há 14 anos.
Com o tempo, tentará vôos mais altos. Quer transformar uma das retransmissoras em geradora. Será o primeiro passo para a televisão de Gugu se libertar do SBT. A geradora poderá exibir em rede programas próprios ou realizados por produtores independentes.
Não à toa, Gugu está construindo dois estúdios em um terreno de 5.000 metros quadrados em Alphaville, condomínio fechado de São Paulo.
Vai usá-los, enquanto as concessões não chegam, para produzir videoclipes e comerciais. Depois, deverá colocá-los a serviço da rede -que, aliás, já tem nome: Sistema Liberato de Comunicação.

Louco
"Outro dia", conta Gugu, "conversava com Silvio Santos sobre o desejo de construir uma televisão. Sabe o que ele me disse? Que sou louco. Falou assim: 'Você nem imagina os pepinos que vai arrumar quando se meter nisso. Veja o meu caso. Eu era muito mais feliz antes, no tempo em que atuava apenas como animador de auditório."'
As palavras do mestre e patrão não amedrontam o pupilo. "Só sei fazer televisão. É minha sina. Não existe nada que me empolgue tanto."

Texto Anterior: anúncio pelo amigo morto
Próximo Texto: Gugu o concorrente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.