São Paulo, terça-feira, 5 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Termina hoje fórum sobre Mercosul-Nafta

DA REPORTAGEM LOCAL

Termina hoje em São Paulo o 3º Fórum Mercosul-Nafta, que está discutindo o tema "A Crise Mexicana e o Futuro da Integração Comercial".
O evento, organizado pelo Programa de Relações Internacionais da USP (Universidade de São Paulo), tem o objetivo de discutir os efeitos da crise mexicana sobre o processo de formação de blocos econômicos no continente.
A discussão envolve o bloco do sul da América, formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, e o do norte, formado por EUA, Canadá e México. A idéia é discutir possibilidades de parceria.
O fórum foi aberto ontem pelo reitor da USP, professor Flávio Fava de Moraes. O professor José Augusto Guilhon Albuquerque e o embaixador João Clemente Baena Soares também participaram da cerimônia de abertura.
A programação do fórum para hoje começa com a discussão do tema "Desafios Econômicos do Comércio Regional", que será coordenada pela consulesa dos EUA no Brasil, Melissa Wells.
Na parte da tarde do evento, o deputado federal André Franco Montoro (PSDB-SP) dirige o painel "Perspectivas Hemisféricas nas Américas".
Gary Hufbauer, do Institute for Economics, o embaixador da Venezuela no Brasil, Alfredo Toro Hardy, e Félix Peña, do Conselho Argentino de Relações Internacionais, serão os expositores.

3º FÓRUM MERCOSUL-NAFTA - 4 e 5 de setembro, a partir das 9h30. Local sala do Conselho Universitário da USP, prédio novo da Reitoria, térreo (rua do Anfiteatro, 531, Cidade Universitária).

Texto Anterior: FHC nega que vá fazer decreto sobre patentes
Próximo Texto: Sarney ataca reforma tributária de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.