São Paulo, terça-feira, 5 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV Escola já transmite programa para professor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O MEC (Ministério da Educação) inaugurou ontem a TV Escola, um canal do satélite Brasilsat com transmissões destinadas a escolas de 1º grau. Até janeiro, em fase experimental, o canal vai transmitir 12 horas de programação por dia aos professores.
O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão vinculado ao MEC, está distribuindo às 45.800 escolas do país com mais de cem alunos -ou à maior de cada município- kits com antena parabólica, TV em cores, videocassete e fitas de vídeo.
A intenção do MEC é que as escolas gravem os programas que considerem de maior interesse e exibam para os professores. Cada kit custa R$ 1.500. No total foram destinados R$ 67 milhões.
Nesta fase há apenas programas de capacitação de professores, todos produzidos pela Fundação Roquete Pinto (gerenciadora da rede de emissoras de TV educativas).
O dinheiro já está sendo entregue a 22 Estados para que eles ou os municípios comprem os kits e os instalem. Piauí e o Paraná já têm escolas com kits instalados. As escolas com mais de cem alunos concentram 23 milhões de alunos -85% dos estudantes de 1º grau.

Texto Anterior: Ilê Aiyê ajudou a criar identidade negra na BA
Próximo Texto: Nova droga é 3 vezes mais potente que AZT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.