São Paulo, terça-feira, 5 de setembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Torcedores fazem 'troca de camisa' simbólica
MÁRIO MAGALHÃES
A maioria dos torcedores vestiu camisetas (brancas, simbolizando a paz). As camisas traziam o escudo de clubes rivais. A produção do comercial foi encarregada de recrutar figurantes em diferentes torcidas organizadas do Rio de Janeiro. O estudante Leonardo Kandler, 18, integrante da torcida organizada do Flamengo, a Raça Rubro-Negra, usou o escudo do São Paulo no comercial. "É uma brincadeira, um gesto pela paz", disse. "O importante é procurar impor a festa nos estádios. Eu usaria, na boa, a camisa do Vasco ou do Botafogo." Anteontem, a Raça exibiu no Maracanã uma faixa de apoio à campanha "Paz no Futebol", coordenada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. O comercial filmado ontem foi criado pela agência de publicidade W/Brasil. No começo, os jogadores e torcedores, na arquibancada, aparecem tristes com a violência no futebol. A música, solene, quase marcial, vai tornando-se progressivamente alegre. Os atletas e torcedores são cobertos por uma bandeira branca. A campanha dirigida por Betinho vai receber, no total, R$ 72 mil -a doação do cachê de 18 jogadores que participam do anúncio, mais o de seis que faltaram. As próximas iniciativas da campanha serão decididas nesta semana numa reunião no Rio entre Betinho e o ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. (MM) Texto Anterior: Clipe contra a violência reúne astros do Brasileiro Próximo Texto: Justiça acusa integrantes e pede fim de organizada Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |