São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel 'vê' casa cheia com plenário vazio

Câmara cancela sessão de amanhã

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Além de antecipar o feriado de 7 de setembro em 24 horas, os deputados decidiram oficializar a gazeta nesta sexta-feira, dia normal de trabalho para a maioria dos brasileiros.
Os parlamentares puderam viajar para seus Estados já na manhã de ontem sem medo de desconto nos salários por causa da ausência na sessão da tarde.
O presidente da Câmara dos Deputados, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), convocou uma sessão extraordinária para as 9h e permitiu que os parlamentares assinalassem sua presença a partir das 8h.
Normalmente, o painel de presenças é aberto às 14h, quando são iniciadas as sessões ordinárias. A iniciativa foi interpretada por vários parlamentares como uma "licença" para que pudessem antecipar a folga e se dirigir diretamente para o aeroporto de Brasília.
Por volta das 11h, o painel registrava a presença de mais de 300 deputados, embora menos de 15 estivessem efetivamente em plenário.
Os poucos parlamentares que permaneceram no local depois de registrar presença aprovaram um requerimento cancelando a sessão ordinária de amanhã.
O requerimento foi aprovado por voto simbólico, quando não é registrado o voto do parlamentar no painel eletrônico, e foi apresentado por Itamar Serpa (sem partido-RJ), Jorge Wilson (PMDB-RJ), Benedito de Lira (PFL-AL), Benedito Guimarães (PPR-PA) e Wilson Braga (PDT-PB).
Luís Eduardo disse que não quer dar chance para que alguns parlamentares se promovam na sexta-feira, aproveitando-se do fato de que a maioria permaneceria em seus Estados.
O presidente da Câmara viajou ontem para Washington com seu pai, o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA). Eles vão visitar o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima.

Texto Anterior: Para relator, Estados perdem com reforma
Próximo Texto: Senado investe em novo placar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.