São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado investe em novo placar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Senado Federal deve gastar cerca de R$ 300 mil para trocar o computador que controla a presença dos parlamentares e apura o resultado das votações em plenário. A troca deverá ser feita no fim do ano, durante o recesso.
O atual computador (modelo AER-6010, da Telefunken) foi instalado há 23 anos. Sua tecnologia é considerada ultrapassada pelos técnicos do Prodasen (Centro de Processamento de Dados do Senado).
"Este equipamento só existe em museu de informática", afirma Marco Antônio Reis, diretor do Prodasen.
Os técnicos procuram um modelo que tenha um painel eletrônico mais moderno, que possa exibir textos com as matérias que estão sendo votadas e não apenas a lista com o nome dos parlamentares e a indicação de voto: "sim" ou "não".
Segundo Reis, a situação do computador é "precária". O estoque de reposição é formado por peças de um equipamento antigo da Câmara. Os técnicos ainda não sabem que computador instalar no Senado. Eles estão coletando as necessidades básicas da secretaria-geral da Mesa, e, depois, será feita tomada de preços.

Texto Anterior: Painel 'vê' casa cheia com plenário vazio
Próximo Texto: Quércia bloqueia investigação sobre Banespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.