São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC fala em festa de direitos humanos

Governo tenta 7 de Setembro popular

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso fará pronunciamento hoje à nação para falar de direitos humanos no país, logo após presidir, a partir das 9h, desfile militar em homenagem ao Dia da Pátria, na Avenida do Exército, em Brasília.
O governo quer dar um caráter mais popular à festa e programou um show de música e fogos de artifício para a Praça dos Três Poderes. Para custeá-lo, buscou recursos na iniciativa privada.
FHC chegará ao desfile num carro aberto, um Rolls-Royce doado ao governo brasileiro pela rainha Elizabeth 2ª, da Inglaterra, nos anos 70. Depois do desfile, segue para o Palácio da Alvorada, em carro fechado, onde fará o pronunciamento.
O presidente falará de improviso sobre direitos humanos nos jardins do Alvorada. Ao vivo, em cadeia facultativa de rádio e TV, FHC se encontrará com o cantor Milton Nascimento e os coros infantis dos Curumins e Rouxinóis (projetos com meninos de rua).
A previsão é que Milton fale sobre cidadania e depois cante, com o coral, a música "Cio da Terra".
Em seguida, FHC falará por 12 minutos para ressaltar a imagem de um país que luta contra as desigualdades sociais e que tem caráter multirracial.
Milton e os coros infantis estarão presentes também no início da noite, quando participarão de show popular na Praça dos Três Poderes.

Texto Anterior: CNBB espera reunir 80 mil contra miséria
Próximo Texto: Kissinger visita Serra, FHC e Sarney
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.