São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney é atração do PT na TV

AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), será uma das principais atrações do programa eleitoral do PT na televisão, que vai ao ar na próxima quinta-feira.
Sarney foi entrevistado na quinta-feira passada pelo ator Antonio Grassi, 41, que recebeu carta branca da Executiva Nacional do PT para dirigir o programa.
A entrevista foi feita no gabinete de Sarney e durou meia hora, mas o trecho que vai ao ar deverá ter menos de um minuto.
Sarney, segundo Grassi, defende o programa eleitoral gratuito e elogia a organização do PT, ressaltando que o partido ficou em segundo lugar nas eleições presidenciais de 1989 e 1994.
O contato entre Grassi e Sarney foi feito através dos senadores petistas Eduardo Suplicy (SP) e Marina Silva (AC).
Grassi disse que Sarney foi entrevistado "por acaso".
"Estava em Brasília e decidi fazer o contato. Procuramos pessoas que dissessem algo diferente do que o partido sempre diz de si mesmo", afirmou Grassi.
Ele entrevistou ainda o cantor e ex-deputado Agnaldo Timóteo.
O programa vai mostrar também eleitores com opiniões críticas sobre o PT. Desta vez, os artistas não serão estrelas, mas entrevistadores de pessoas nas ruas. "Sempre quisemos ser mais ouvidos. O PT retribuiu nossas participações", disse Grassi.
Outro ineditismo: Luiz Inácio Lula da Silva deverá aparecer, no máximo, por três minutos. O presidente do PT, José Dirceu, deverá se contentar com dois. Os dois gravaram na última terça-feira.

Texto Anterior: Falta de acordo entre tendências impede definição de poder no PT
Próximo Texto: Manobra pró-Brizola tem apoio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.