São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hanashiro critica 'ciumeira'

DA REPORTAGEM LOCAL

A decisão do secretário Getúlio Hanashiro (Saúde) de acelerar a implantação do PAS é uma resposta ao processo de "fritura" que ele vem sofrendo na prefeitura.
Alguns colaboradores do prefeito Paulo Maluf (PPR) vêm tentando desestabilizar a situação de Hanashiro no governo.
"A minha relação com o prefeito é absolutamente normal", disse Hanashiro. "No último programa eleitoral do PPR, metade do tempo foi para o PAS."
Esse espaço, de acordo com o secretário, tem provocado "ciumeira" dentro do governo. "Ciúmes de política é pior do que de mulher", ironizou.

Futuro político
O futuro político de Hanashiro está vinculado ao sucesso do PAS. No ano passado, ele não conseguiu se eleger deputado federal.
Se sair do governo agora, suas chances de se eleger no ano que vem ficam muito reduzidas.
O atual secretário da Saúde trocou o PSDB pelo PPR. Ao lado do secretário da Cultura, Rodolfo Konder, Hanashiro é o que se chama de "neomalufista".
Há resistências entre os malufistas históricos ao grupo político de Hanashiro. Apesar disso, ele trabalha com a hipótese de se candidatar à sucessão de Maluf.

Texto Anterior: Prefeitura quer acelerar implantação do PAS
Próximo Texto: Fiscais fazem blitz irregular contra camelôs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.