São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério pede dissolução da Mancha Verde

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público de São Paulo entrou ontem com uma ação na Justiça pedindo a dissolução do torcida Mancha Verde, do Palmeiras.
Segundo a Promotoria de Justiça da Cidadania do Ministério, ficou comprovada a prática de atos ilícitos pela Mancha Verde, após investigação.
"Vamos combater aqueles que usam o futebol para outros fins, que não a alegria. Se as torcidas vão ser extintas ou não, isso depende agora do poder judiciário", disse o promotor Fernando Capez.
Segundo ele, o Ministério Público também vai pedir a dissolução da Torcida Independente, do São Paulo, na próxima semana.
"Vamos investigar também as torcidas do Corinthians e do Santos", afirmou Capez.
A polícia identificou ontem -mas não divulgou o nome- o primeiro agressor do torcedor Márcio Gasparin da Silva, a vítima fatal do confronto entre são-paulinos e palmeirenses no Pacaembu, no dia 20 de agosto.
Adalberto dos Santos, acusado de ser o principal agressor do torcedor morto, continua detido.

Texto Anterior: Pelé acusa CBF de omissão
Próximo Texto: Governo vai criar a 'Lei Pelé'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.