São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor dos desfiles de Versace e Donna Karan faz evento em SP

JACKSON ARAUJO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O produtor de moda italiano Alberto Garbati, 46, está no Brasil para organizar o "Black & White Fashion Party", dia 20, no salão de festas União Fraterna, com desfile de cinco estudantes do quarto ano do curso de moda da Faculdade Santa Marcelina.
É ele quem põe na passarela as coleções de estilistas como Gianni Versace, Gianfranco Ferré e Donna Karan. "Sempre tive interesse no Brasil como país, e agora quero fazer ponte de trabalho entre Brasil e Milão", disse Garbati.
Seu trabalho corresponde ao do diretor de desfiles aqui no Brasil. "Desenho a passarela, crio a ambientação e a luz, escolho o casting e faço a coordenação das entradas das modelos. Sento com o estilista e decidimos juntos tudo o que vai acontecer no desfile."
Na sua opinião, as roupas é que são importantes num desfile. "Quando a roupa não tem muita força, busco uma modelo mais forte para contrabalançar e obter o melhor resultado", ensina o produtor, que acha importante a presença das supermodelos -como Linda Evangelista e Naomi Campbell- mais as novas Shalom e Stella Tennant.
Garbati também trabalha com novos estilistas na Itália. "Os novos são aqueles que têm uma idéia nova de moda, não os que imitam os estilistas famosos", esclarece o produtor, justificando as estudantes Andréa Haiat, Tatiana Mancini e Larissa Heringer como talentos promissores da nova geração.
"Para o desfile, eles vão elaborar uma coleção sexy, para a noite", conta Zee Nunes, 34, que divide a coordenação de moda com o produtor Júlio Solassi, 39.

Texto Anterior: Record exibe 'Meninos de São Vicente'
Próximo Texto: Boat vira centro dos modernos do shopping
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.