São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papa defende papel da mulher na Igreja; Texto final ainda está longe do consenso; broche; Deputadas brasileiras reclamam de parada; Empresa é acusada de explorar pessoal; China executa dez ladrões condenados; China teve mais visitantes neste ano

Papa defende papel da mulher na Igreja
O papa João Paulo 2º disse ontem em audiência no Vaticano que a mulher "tem um rosto diferente na Igreja, diferente e complementar ao ministerial ou hierárquico". A Igreja Católica não aceita a ordenação de mulheres como sacerdotes.

Texto final ainda está longe do consenso
Quase 20% do texto final que deverá ser aprovado até o fim da reunião ainda está entre parênteses porque alguma delegação tem objeções. Segundo Therese Gastaut, porta-voz da reunião, para se chegar ao consenso seria necessário retirar 28 parênteses por dia. Até agora, só foram retirados seis. O documento terá de ficar pronto até o dia 13 para ser feita a tradução e edição até a cerimônia final, no dia 15.

BROCHE
"Invista: meninas hoje, mulheres amanhã.
("Button usado por Ruth Cardoso).

Deputadas brasileiras reclamam de parada
O ônibus que levava as parlamentares brasileiras de Huairou para Pequim teve que estacionar para dar passagem a um carro vip. As deputadas reclamaram tanto que o guarda liberou o trânsito o mais rápido possível.

Empresa é acusada de explorar pessoal
O que não falta em reunião de ONG é denúncia. A mais recente acusa a Esprit -uma fábrica norte-americana que distribuiu 38 mil sacolas para as participantes- de explorar seus empregados. A diretora do encontro teve de vir a público negar as acusações.

China executa dez ladrões condenados
Dez condenados por crimes comuns foram executados ontem na China com tiros na nuca. A maior parte deles era composta de camponeses menores de 20 anos. Eles formavam uma quadrilha que assaltava empresários de Hong Kong em Cantão.

China teve mais visitantes neste ano
Nos primeiros seis meses deste ano a China recebeu 21,9 milhões de turistas -2,6 milhões estrangeiros. O balanço, apresentado ontem pelo governo, mostra um crescimento de 8,3% no número de visitantes estrangeiros em relação ao primeiro semestre do ano passado.

Texto Anterior: Otan ataca alvo sérvio próximo a Sarajevo
Próximo Texto: EUA prometem ajuda à mulher com fundo de US$ 1,6 bilhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.