São Paulo, sábado, 9 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Direitos humanos vão à escola

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso quer que o plano nacional dos direitos humanos institua o ensino sobre esse tema nas escolas de todo o país.
O plano vai ser preparado por uma comissão sob a coordenação do ministro da Justiça, Nelson Jobim.
FHC citou a elaboração do plano no pronunciamento que fez anteontem à nação.
O presidente esPera que a proposta esteja concluído até o dia 10 de dezembro, aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, para marcar a data com o seu anúncio.
Outros aspectos que devem ser abordados são relativos à discriminação racial e religiosa, direitos das mulheres, crianças e portadores de deficiência e o combate à tortura.
Todos esses itens constam da declaração da Conferência Mundial dos Direitos Humanos, realizada em Viena, em junho de 93, segundo o porta-voz.
Sérgio Amaral disse que o plano definirá sobre a eventual criação de uma disciplina relativa a este tema ou sobre a orientação dos professores para valorizar este assunto em outras disciplinas. Segundo ele, ainda não há uma decisão sobre a modalidade a ser adotada.

Texto Anterior: Discurso não condiz com prática, diz pastor
Próximo Texto: O QUE FALTA FAZER
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.