São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura assume vigia escolar

DA FOLHA ABCD

Prefeitura assume vigia escolar
A Prefeitura de Mauá, também na região do ABCD, está pagando o salário dos vigias de 55 escolas estaduais da cidade. Cada escola da rede estadual tem dois vigias contratados pela administração municipal.
Os seguranças pagos pelo Estado eram funcionários do Baneser e foram demitidos pelo governador Mário Covas (PSDB). O Baneser funcionava uma como espécie de banco de mão-de-obra para o Estado e suas empresas.
A contratação de vigias de escola é obrigação do Estado. Cada um deles recebe salário mensal de R$ 250.
O programa de pagamento dos vigias teve início em agosto último. Mauá tem 81.174 estudantes na rede estadual de ensino. O repasse das verbas é feito para as APMs (Associação de Pais e Mestres).
Alda Rodrigues da Silva, 45, supervisora de ensino e integrante da comissão responsável pelo pagamento aos vigias, disse que a contratação é emergencial. "É uma medida de emergência para poder proporcionar segurança aos estudantes das escolas estaduais", disse.

Texto Anterior: Sto. André e Mauá pagam reparo de via
Próximo Texto: Governo pune prefeito que fez reforma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.