São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guará, Aparecida e Ribeirão gastam com saúde, educação e segurança

DAS REGIONAIS

Guará, Aparecida e Ribeirão gastam com saúde, educação e segurança
As prefeituras de Guaratinguetá e Aparecida (SP) se responsabilizam por despesas de várias secretarias estaduais.
Os total dos gastos não foi divulgados pelas prefeituras.
O prefeito de Guaratinguetá (177 km de São Paulo), Nelson Antonio Mathidios dos Santos (sem partido), diz que a cidade paga as despesas porque os serviços são essenciais para a população.
Entre os gastos, Santos cita a reforma do prédio onde funciona o programa de merenda escolar, o repasse de verbas para a merenda das escolas estaduais e a reforma de prédios de escolas estaduais.
Em Aparecida (170 km de São Paulo), o prefeito Márcio de Siqueira (PMDB), diz que paga serviços essenciais, como fornecimento de alimentos e combustível à polícia e manutenção de servidores da delegacia e do fórum.
Ribeirão
Em Ribeirão Preto (319 km de São Paulo), o gasto da prefeitura com o atendimento primário de saúde subiu oito pontos percentuais em relação às despesas de 94.
O município passou a bancar 87,97% dos gastos quando tinha responsabilidade de pagar 79,15% dos débitos em 94.
Isso é resultado da menor remuneração que passamos a receber, do recuo da União em relação aos serviços de sua responsabilidade e do aumento da demanda, afirma o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Raya.
Até julho deste ano, os gastos com saúde atingiram R$ 17,22 milhões na cidade. Cerca de 80 mil atendimentos são feitos por mês.

Texto Anterior: Prefeitura estatiza vacas e privatiza servidores
Próximo Texto: Maia contrata cineasta e empresta dinheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.