São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não deixe o batom borrar

DA REPORTAGEM LOCAL

Ainda não inventaram o batom à prova de canapé, de beira de xícara ou de beijo na boca. Mas o maquiador Duda Molinos, 30, tem duas sugestões que ajudam a manter o batom por muito mais tempo.
A primeira é o fixador Tal Tal, que garante a manutenção do batom por até oito horas. "Esses produtos de maquiagem que você compra em supermercados, nos Estados Unidos, são muito engraçados. Virou uma coqueluche", diz Molinos.
A segunda receita para manter o batom por muito tempo na boca é mais caseira: passar um corretivo de olheiras (um tom abaixo do que o da pele) em toda a boca, aplicar pó por cima, depois o batom e pó de novo. Ideal para usar com batons em tons pastéis -beges rosados, alaranjados e amarronzados (para fazer bocas claras e opacas).
"O resultado é bem anos 60, uma tendência forte nessa estação", diz.
Outra sugestão (para o caso de emergência) -você só tem batom opaco em casa e quer um resultado perolado: usar um batom um pouco mais escuro do que o que você quer e aplicar por cima uma sombra clara, perolada (ou cintilante).
Para fixar a sombra, e deixá-la também um pouco mais úmida, aplicar por cima um lipgloss (batom transparente que dá brilho).
Indicação de batom bege perolado: Bourjois número 56 (serve de complemento para vários tons).
Se os lábios são finos e você não quer que eles desapareçam por baixo do batom claro, Duda sugere o contorno da boca com um lápis dois ou três tons acima do batom.
"O lápis pode aumentar ou diminuir a boca -ele dá o limite."

Texto Anterior: Acessórios 'aquecem' a transa
Próximo Texto: Deixam o jornal bagunçado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.