São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chineses procuram diversão

The Wall Street Journal
De Nova York

DE NOVA YORK

A Cidade da Diversão do Mundo do Dragão Voador é o maior sucesso do recente boom de atrações de beira de estrada que ocorre na China, diz o "Journal".
Embora poucas famílias tenham carro particular no país, com as reformas capitalistas introduzidas no país a maioria dos chineses agora tem dois dias de folga por semana e procura os shows e parques espalhados pelos 682 mil quilômetros de auto-estradas do país.
A Cidade da Diversão é um show de cobras. O "Journal" conta que, há 20 anos, Qian Longfei era um curandeiro que vendia elixires extraídos de cobras e que ia de cidade em cidade oferecendo seus produtos.
Hoje, as pessoas vêm a ele ver seu show mais do que comprar suas poções, afirma o jornal.
Em 1994, o Palácio do Rei Macaco, em Wuxi, recebeu 10 milhões de visitantes. É um parque temático baseado em um canto popular chinês, diz o "WSJ".
Apesar disso, o negócio é tão lucrativo que o governo proibiu que empresas levantem capital para construir parques e atrações. Isso desviaria dinheiro da aplicação em projetos de infra-estrutura.

Texto Anterior: Festa na Índia expõe contraste
Próximo Texto: Teste nuclear pode causar onda gigante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.