São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção deve ser maior

DA REDAÇÃO

Deixando de lado o motor do Gol GTI 16V, desde 74 a VW não tem um motor novo no Brasil. As sucessivas variações de motores usados no Passat e depois nas famílias Santana (inclui Quantum) e Gol (também Saveiro, Parati e Voyage) têm origem comum.
A base do novo motor pode ser usada para capacidade de até 1.600 cc -a potência aumenta de forma proporcional ao crescimento da cilindrada. Segundo João Alvarez Filho, gerente de desenvolvimento da VW, o EA também pode receber cabeçote de 16 válvulas, para melhor rendimento.
O EA 111 alemão vai ser usado no Polo (carro que ocupa na Europa o mesmo segmento que o Gol no Brasil).
Devem ser produzidos cerca de 1.200 motores EA por dia no Brasil -50% mais que o total diário de motores de 1.000 cc fornecidos pela Ford.

Texto Anterior: Novo motor Volkswagen 1.0000 chega em 96
Próximo Texto: Unicamp faz carro que usa o hidrogênio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.