São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcidas apoiarão Mancha

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da torcida Independente, Paulo Sérgio Castro, disse que irá pedir apoio a outras uniformizadas para "parar a cidade", em uma manifestação de solidariedade à Mancha Verde.
Para Castro, acabar com as organizadas não implica em erradicar a violência. "Quem pode acabar com isso é a própria torcida, não a polícia", disse.
Castro disse que, caso o Ministério Público peça o fechamento da Independente (a principal uniformizada do São Paulo), a torcida tem a defesa pronta.
"Estamos fazendo um novo cadastro, que será entregue à Polícia Militar, com fotos de todos os sócios. Além disso, os menores só poderão se inscrever com uma autorização dos pais registrada em cartório", afirmou.
O porta-voz da torcida corintiana Gaviões da Fiel, Alex Simão Luiz Araújo, declarou que "Promotoria nenhuma fecha a Gaviões". Segundo ele, a torcida sempre teve fins filantrópicos.
Alex disse que apóia uma manifestação de solidariedade à Mancha e que, pela primeira vez, as uniformizadas chegaram ao consenso de que desejam a paz.

Texto Anterior: Torcida não comenta a ação
Próximo Texto: Polícia investiga falsificação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.