São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC transfere problema para o ministro

CLÓVIS ROSSI
DO ENVIADO ESPECIAL A BRUXELAS

O presidente Fernando Henrique Cardoso transferiu ao ministro das Comunicações, Sérgio Motta, qualquer decisão a respeito de Henrique Hargreaves.
"Esse assunto não chegou até a mim. Aliás, espero que não chegue. O ministro é que deve tomar essas providências", disse o presidente ao chegar ontem, às 15h (10h em Brasília), ao Hotel Conrad, onde se hospeda em Bruxelas.
FHC só não disse quais providências espera de Sérgio Motta, o ministro a que se referiu e ao qual estão subordinados os Correios.
Talvez nem fosse necessário especificar coisa alguma. Sérgio Motta está sendo apontado, por lideranças do PFL, como o grande responsável pelos problemas nos Correios, inclusive pela recente greve em São Paulo.
Hargreaves, por sua vez, é muito ligado ao PFL, ao qual, aliás, prestou serviços de assessoria antes do governo Itamar Franco, do qual foi chefe do Gabinete Civil.
Demitir Hargreaves seria, portanto, uma boa retaliação pelas críticas seguidas do PFL ao ministro das Comunicações, o que por tabela atingiria Itamar.
Afinal, Sérgio Motta está para FHC como Hargreaves está para Itamar. Pertencem ambos ao círculo íntimo de cada presidente, o atual e o ex.
A irmã de Hargreaves, Ruth, que acompanha Itamar em Bruxelas, na condição de sua assessora na embaixada em Lisboa, defendeu o irmão ontem. Itamar preferiu silenciar sobre o caso Hargreaves.

Texto Anterior: Sérgio Motta diz que 'não haverá complacência' com Hargreaves
Próximo Texto: Câmara aprova lei eleitoral e facilita doações a candidatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.