São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho de Medicina vai investigar morte de menino em hospital de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O Conselho Regional de Medicina abriu ontem sindicância para investigar as condições da morte do menino Eduardo Guimarães de Melo, de três anos e meio.
Eduardo morreu no domingo no Hospital Evaldo Foz, de São Paulo, após ser submetido a uma cirurgia de fimose -retirada da pele que recobre a glande do pênis.
O menino, operado dia 22 de agosto, sofreu uma parada cardiorrespiratória e entrou em coma. A direção do hospital disse que está investigando as causas da morte.
A família acusa o hospital de negligência no pós-operatório, quando o paciente fica sob observação antes de retornar ao quarto.
Gilberto Osório de Melo, 36, pai de Eduardo, já foi ouvido em inquérito policial aberto no 27º Distrito Policial. Funcionários, médicos e a direção do hospital também serão ouvidos.
No Conselho de Medicina de São Paulo existem hoje 2.227 denúncias sendo investigadas e 768 processos contra médicos em andamento. Do total de denúncias, 35% têm a ver com a anestesia.
Segundo Salvador Cromberg, anestesiologista do Hospital das Clínicas há 50 anos, as anestesias hoje são muito mais seguras.
"Todas as anestesias significam riscos, mas as novas drogas e equipamentos permitem monitoração e resultados muito melhores."

Texto Anterior: Participantes de simpósio exigem repasse de recursos para a Saúde
Próximo Texto: Estado quer que médicos ganhem por atendimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.