São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Propaganda de cigarros cresce 9%

SIMONE CHEHAB
ESPECIAL PARA A FOLHA

Os investimentos publicitários no setor de cigarros estão em alta. Cresceram 9% de janeiro a julho passado, devem somar US$ 63 milhões até dezembro e superar a marca de US$ 58 milhões atingida em 1994.
Esse volume de recursos equivale à soma dos investimentos na veiculação de publicidade de brinquedos, do governo federal e de diversões sócioculturais.
A propaganda de cigarro tem limitações estabelecidas pelo Código de Auto-regulamentação Publicitária, que só permite veiculação na TV depois das 21h.
Em 1991 o volume de veiculação nesse setor somava US$ 19 milhões. Os investimentos triplicaram em quatro anos. Apesar disso, os brasileiros estão fumando menos. A redução do consumo é confirmada pela associação dos fabricantes. Em 94 foram comercializadas 105 bilhões de unidades, com queda de 9% em relação a 93.

Texto Anterior: Venda baixa leva à morte
Próximo Texto: McDonald's investe US$ 30 mi na marca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.