São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contador aparece mas se cala

DA REPORTAGEM LOCAL

O contador Lineu Berti, do Palmeiras, retornou ontem a São Paulo, após uma semana de viagem de férias a Goiás, mas preferiu guardar silêncio sobre a suposta carta em que denuncia a existência de irregularidades contábeis no clube (veja quadro ao lado).
Berti tinha uma reunião marcada para ontem à noite com o presidente do clube, Mustafá Contursi, para esclarecer o assunto.
Durante todo o dia, a Folha tentou entrevistar o contador por telefone, mas sua mulher, Lívia, disse que ele não falaria à imprensa antes de encontrar Contursi.
Alguns dos pontos abordados na suposta carta deram margem à suspeita de fraude e sonegação fiscal por parte do clube. Entre eles, estariam pagamentos a jogadores e comissão técnica sem recolhimento de imposto de renda.
O superintendente da Receita Federal em São Paulo, Gilberto da Costa, já anunciou que vai ordenar uma devassa nas contas do clube.
A operação deve investigar atletas do grupo atual do Palmeiras e até mesmo jogadores que não pertencem mais ao clube, como Edmundo, Zinho e César Sampaio, mencionados na suposta carta.

Texto Anterior: Boa fase faz Muller querer volta à seleção
Próximo Texto: PARA ENTENDER O CASO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.