São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARA ENTENDER O CASO

1 - O jornal "A Gazeta Esportiva" publicou, no último dia 12, o texto de uma carta datada de 29 de junho e dirigida por Lineu Berti, contador do Palmeiras, ao presidente do clube, Mustafá Contursi.
2 - Na carta, Berti aponta 25 "casos e fatos" administrativos que resultariam em "prejuízo dos registros contábeis" do Palmeiras. Alguns deles poderiam caracterizar fraude e sonegação fiscal.
3 - Dentre as falhas existentes, estariam a falta de documentos sobre negociações de jogadores e sobre contratos firmados com terceiros, como com a Parmalat (para co-gestão do futebol).
4 - O contador identifica também casos de profissionais do futebol que teriam débitos com o clube, porque receberam luvas relativas a contratos não cumpridos integralmente.
5 - No último dia 13, o presidente do Palmeiras nega a existência de problemas contábeis no clube e diz que jamais recebeu a carta de Lineu Berti.
6 - No mesmo dia, o superintendente da Receita federal em São Paulo, Gilberto da Costa, anunciou que seria feita uma devassa completa nas contas do Palmeiras

Texto Anterior: Contador aparece mas se cala
Próximo Texto: Marcelinho diz que não vai pagar multa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.