São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prazo curto força Rio a acelerar obra de pista oval

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

A obra de construção do circuito oval no autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, será realizada em tempo recorde, segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro.
O prazo de entrega da pista é 15 de janeiro, apesar de sua inauguração só acontecer no final de semana de 17 de março, durante a primeira corrida de Indy no Brasil.
Os trabalhos devem começar na próxima semana, pois no domingo haverá uma prova de stock car no circuito misto do autódromo.
"Temos de fazer a pista em tempo recorde. A IndyCar a quer pronta cedo para emborrachá-la", disse o sub-secretário de Obras do Rio, Ronald Visconti.
A direção da Indy pretende que carros de turismo rodem durante um tempo no traçado para que, com o desgaste dos pneus, deixem borracha impregnada no solo, o que aumenta a aderência do asfalto.
Apenas o mapeamento da superfície do terreno onde ficará a pista foi feito. O passo seguinte é aterrar o local.
Além da pavimentação, a obra inclui a colocação de muros de concreto armado e de alambrados reforçados com cabos de aço no interior e exterior do oval.
Equipamentos de cronometragem, telemetria e sinalização também serão colocados no circuito.
A IndyCar pediu ainda que a fileira de boxes próxima à pista tenha sua área aumentada. Cada box será ampliado de 28 para 60 m².

Texto Anterior: CBF lucra R$ 284 mil com prêmios do Brasileiro
Próximo Texto: Gasto com reforma pode atingir R$ 26,9 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.