São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder do PMDB diz que partido apóia a CPMF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PMDB na Câmara, deputado Michel Temer (SP), disse ontem que seu partido deverá votar a favor da criação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).
"Eu mesmo já estou inclinado a isso", disse Temer. Ontem o ministro da Saúde, Adib Jatene, se reuniu com a bancada do PMDB para defender o novo imposto.
A CPMF é uma proposta de Jatene para conseguir dinheiro para a saúde. Funcionará como o extinto imposto do cheque, com a cobrança de 0,25% sobre saques, depósitos e transferências bancárias.
Os deputados que falaram no encontro disseram ser favoráveis à idéia. As maiores restrições foram sobre desperdícios e fraudes que o governo não consegue evitar.
Jatene admitiu a existência de irregularidades, mas disse que está trabalhando para tentar impedi-las.
O ministro está marcando encontros desse tipo com todos os partidos. Ele ainda não conseguiu marcar horários com PSDB e PFL.
Na semana passada, o presidente interino Marco Maciel conseguiu o apoio dos governistas à CPMF. A articulação governista ocorreu depois que deputados do PT disseram apoiar a proposta.

Texto Anterior: Reforma possível é mínima
Próximo Texto: Hargreaves rescinde contrato com Sebrae
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.