São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maciel se despede de tropa da força de paz

Interino usa Boeing presidencial

SILVANA DE FREITAS; FABIO GUIBU
DA ENVIADA ESPECIAL E DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O presidente interino da República, Marco Maciel, e o ministro do Exército, Zenildo de Lucena, assistiram ontem de manhã ao embarque, no porto de Recife (PE), de 220 soldados brasileiros que vão participar da força de paz da ONU (Organização das Nações Unidas) em Angola.
A solenidade durou uma hora e 35 minutos. Maciel saiu 20 minutos antes do embarque.
O Alto Comando do Exército esteve presente. Dos políticos pernambucanos, só participaram o vice-governador Jorge Gomes (PSB) e o prefeito de Recife, Jarbas Vasconcelos (sem partido).
O Brasil vai enviar 1.100 militares a Angola. As outras equipes vão embarcar em Recife e Rio de Janeiro nas próximas quatro semanas. Eles vão participar de ações para combater a guerra civil no país durante seis meses.
Terra natal
Em sua primeira viagem oficial como presidente interino a Pernambuco, sua terra natal, Maciel utilizou o Boeing 707, da Presidência da República, acompanhado apenas do assessor de imprensa e do ajudante-de-ordem. O avião tem 40 lugares.
Maciel dispensou o esquema de segurança ostensivo normalmente usado pelo presidente.
(Silvana de Freitas e Fabio Guibu)

Texto Anterior: "Só quero lhe dar uma sepultura digna"
Próximo Texto: FHC e Kohl propõem relançar Eco-92
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.