São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Pirata' rouba dados da Marinha francesa

VINICIUS TORRES FREIRE
DE PARIS

Informações secretas da Marinha francesa e de seus aliados (EUA e Reino Unido, principalmente) foram roubadas por um "pirata eletrônico".
Os computadores militares da base de Toulon (litoral sul da França) continham informações para reconhecimento de navios, submarinos, aviões e mísseis, assim como os códigos de identificação de centenas de navios franceses e de outros países da Otan (a aliança militar ocidental).
Teriam sido roubadas também informações dos códigos de identificação dos seis submarinos nucleares franceses. A revelação aparece na edição de hoje do semanário satírico-investigativo francês "Le Canard Enchainé".
O jornal descobriu que, em julho deste ano, a Procuradoria de Marselha (sul da França) começou a investigar roubos em bancos de dados militares.
Rádios francesas afirmavam na noite de ontem que o Ministério da Defesa do país confirmou a invasão de seus computadores.
(VTF)

Texto Anterior: Croatas e bósnios anunciam fim de ofensiva em direção a Banja Luka
Próximo Texto: ONU inicia sua 50ª Assembléia Geral; Tchetchenos e russos trocam acusações; Começa julgamento dos 'papas' da moda; Lider republicano diz que vota em Powel; Rival declara guerra ao líder somali; Priebke rejeita ser levado à Alemanha; Governo eslovaco ataca presidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.