São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Controle passa para conselho

CLAUDIO AUGUSTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal da Saúde, Getúlio Hanashiro, conseguiu se manter no governo, mas perdeu o controle sobre o PAS (Plano de Atendimento à Saúde).
Os adversários de Hanashiro no governo conseguiram que o prefeito instituísse um conselho intersecretarial para supervisionar a implantação do programa.
Esse é o único projeto da prefeitura que não é tocado diretamente pelo secretário da pasta.
Hanashiro está jogando todas as suas fichas no sucesso do PAS. Ele depende disso para voltar a se eleger. Em 94, Hanashiro foi derrotado na eleição para a Câmara.
Egresso do PSDB, o secretário nunca foi bem aceito no PPR, o partido que, junto com o PP, deu origem ao atual PPB de Maluf.
Hanashiro gostaria de se candidatar à sucessão do prefeito, mas tem poucas chances de conseguir isso. Os secretários Celso Pitta (Finanças), Lair Krahenbuhl (Habitação) e Reynaldo de Barros (Vias Públicas) são os nomes mais fortes hoje.(CA)

Texto Anterior: Médicos reclamam de falta de informação
Próximo Texto: Orçamento de 96 reforça saúde e habitação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.