São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 1995 |
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Bamerindus lança um cartão múltiplo
NELSON BLECHER
Uma campanha multimídia criada pela agência Lowe Loducca & Partners começou a ser veiculada ontem para anunciar a novidade. Deve ser estender por seis meses. "O Bamerindus se tornou pioneiro entre os maiores bancos privados do país a oferecer essa facilidade", afirma o diretor de marketing Luiz Aurélio Gonçalves, ao revelar que 500 mil cartões serão colocados no mercado até o final do ano. Os cartões serão inicialmente remetidos, por mala-direta, aos correntistas do banco. A partir de 1996, a distribuição será ampliada a outros segmentos. Segundo Gonçalves, há atualmente 350 mil portadores de cartões do Bamerindus associado às marcas Sollo e American Express (Amex). A expectativa é atingir o patamar de 1,5 milhão de cartões no próximo ano. "Existe mercado potencial para a emissão de 22 milhões de cartões, o que representa o dobro do total que circula hoje no país", afirma. "Como o cartão Sollo é limitado às operações no país e o Amex se situa no topo da pirâmide de renda, detectamos uma brecha importante a ser preenchida e, por isso, nos filiamos ao Visa", acrescenta. O Bradesco informou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, não ter planos de lançamento de um cartão múltiplo. O Banco do Brasil e o Noroeste estão entre as instituições que já operam essa modalidade. Ao ativar o cartão, o usuário pagará taxa anual de R$ 25 ("Classic") a R$ 40 ("Gold"). Compras a partir de R$ 500 concederão pontos que permitirão desconto da anuidade ou prêmios. Para promover o produto, a Lowe Loducca & Partners criou cinco comerciais de TV, sete anúncios de mídia impressa, além de outdoor e material de apoio. Em um dos filmes, o cliente de um restaurante começa a dançar e a quebrar pratos ao som de uma música grega. O maître o informa que o restaurante grego funciona do outro lado da rua. "É só o que você precisa", diz o slogan do novo cartão, numa evidente referência à campanha do concorrente Diner's criada pela W/Brasil ("precisar, não precisa"). (NB) Texto Anterior: Coca-Cola lidera pesquisa internacional de imagem Próximo Texto: Barcelona non stop Índice |
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