São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa/Chapecó é campeã da Copa CBV

DA REPORTAGEM LOCAL

A Portuguesa/Chapecó, comandada pelo ex-jogador Renan, conquistou ontem em Novo Hamburgo (RS) a Copa CBV.
O time, que conta com o atacante Giovane, da seleção, venceu a Frangosul/Ginástica, atual campeã brasileira, por 3 sets a 2 (15/12/ 15/11, 7/15, 13/15 e 15/8).
A medalha de bronze foi para o Banespa, que bateu o Olympikus/Telesp, de Maurício e Marcelo Negrão, por 3 sets a 0 (15/8, 15/12 e 15/9).
Giovane, Negrão e Maurício devem ser convocados hoje para a seleção brasileira pelo técnico José Roberto Guimarães.
O treinador prometeu anunciar à tarde a relação dos jogadores que deverão iniciar os treinos preparatórios visando a disputa da Copa do Mundo, no Japão.
O treinador tem uma reunião marcada com a direção da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para planejar o trabalho da equipe.
Ele aguarda o sorteio da tabela da Copa do Mundo para estruturar a programação do time.
Já a seleção brasileira feminina inicia hoje em Porto Alegre (RS) os treinos preparatórios para o Campeonato Sul-Americano.
O torneio começa na próxima sexta-feira na capital gaúcha e garante ao campeão e vice as vagas para a disputa da Copa do Mundo, em novembro, no Japão.
A equipe se apresentaria ontem à noite em Porto Alegre, e hoje pela manhã o técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, comanda o primeiro treino do time.
A seleção conta com as voltas de Ana Paula, Virna e Janina, que não disputaram o Grand Prix 95.
Segundo Bernardinho, o time vai lutar não só pelo título bem como por uma das vagas para o torneio japonês.
"Nossa meta é a vaga na Olimpíada de Atlanta e queremos estar na Copa do Mundo na melhor forma possível", disse Bernardinho.
No Campeonato Sul-Americano, a principal adversária da seleção brasileira é a equipe peruana, que em 1993 ficou com o título ao vencer o Brasil na final.
As jogadoras da seleção convocadas: Ana Flávia, Ana Moser, Ana Paula, Leila, Márcia Fu, Ricarda, Fernanda Venturini, Fofão, Virna, Janina, Hilma e Ida.
No vôlei de praia, a dupla brasileira Zé Marco/Emanuel conquistou ontem a etapa de Bali, Indonésia, do Circuito Mundial da modalidade.
Os dois ficaram com o título ao derrotarem na final Franco e Roberto Lopes, também do Brasil, por 2 sets a 1 (6/12, 12/9 e 12/6).
Em terceiro lugar ficou a dupla dos EUA, Steffs e Johnson.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Betinho quer o combate à violência dentro de campo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.