São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo corta 3 e convoca Alex Alves e Leonardo

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO A BELO HORIZONTE

O técnico Mario Jorge Zagallo anunciou ontem de manhã o corte de um zagueiro (Sorlei, do Fluminense), um meia defensivo (Flávio Conceição, do Palmeiras) e um meia (Yan, do Vasco) para o amistoso de amanhã da seleção brasileira contra a Romênia.
No lugar dos três jogadores afastados, todos por contusão, o treinador surpreendeu e convocou atletas de outra posição: os atacantes Alex Alves (Palmeiras) e Leonardo (Vasco).
O treinador disse que escolheu jogadores para o ataque porque só havia dois convocados para a posição -Marques (Corinthians) e Sávio (Flamengo).
Se não houvesse nova convocação, Zagallo contaria com 15 jogadores -11 em campo e só 4 na reserva, menos do que o número a que tem direito (5).
O técnico afirmou que houve outro motivo para escolher dois atacantes: "Ouvi domingo, na transmissão pela televisão, que o Sávio se contundiu no final do jogo contra o Botafogo."
O jogador flamenguista só chegaria ontem à noite a Belo Horizonte. A comissão técnica, até o fim da tarde, não tinha informações sobre a pancada que o atacante levou num tornozelo.
Os novos convocados de Zagallo têm tido desempenhos considerados sofríveis. Alex Alves é reserva no Palmeiras.
Leonardo, contratado pelo Vasco em julho, tem sido vaiado pela torcida e está ameaçado de ser barrado da equipe.
Como quase todos os convocados -a exceção é o palmeirense Edílson-, os dois não estouraram o limite de idade para disputar o Torneio Pré-Olímpico.
Hoje eles participam, como reservas, de treino no estádio do Mineirão, a partir das 17h.
(MM)

Texto Anterior: Carlinhos faz engenharia
Próximo Texto: Pré-Olímpico vai classificar duas equipes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.