São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pré-Olímpico vai classificar duas equipes

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO A BELO HORIZONTE

O jogo de amanhã é o primeiro da seleção brasileira, neste ano, com maioria (dez) de jogadores com idade para integrar a seleção que tentará uma vaga para os Jogos de Atlanta-96.
O Pré-Olímpico será disputado entre 18 de fevereiro e 5 de março do ano que vem, na região do balneário argentino de Mar del Plata. O Brasil estréia no dia 19.
Os quatro finalistas jogam todos contra todos. Qualificam-se os dois primeiros.
No regulamento original, haveria semifinal eliminatória, mas a Confederação Brasileira de Futebol conseguiu mudá-lo.
Na fórmula antiga, se perdesse o jogo da semifinal, a seleção estaria desclassificada.
Com a mudança, é possível se classificar mesmo com derrota em uma das três partidas finais.
O grupo do Brasil tem Uruguai, Paraguai, Peru e Bolívia. Entre os participantes do torneio, a Argentina é o país que mais tempo vem dedicando ao treinamento da seleção pré-olímpica.
A comissão técnica brasileira avalia que é quase certa a classificação dos argentinos, que jogarão em casa. Sobraria uma vaga.
No Pré-Olímpico de 92, disputado em Assunção, no Paraguai, a seleção brasileira foi eliminada, mesmo contando com vários jogadores de expressão, como o meia-atacante Dener.
O título olímpico é o único entre os mais importantes do futebol mundial que o Brasil nunca conquistou. A melhor posição foram dois segundos lugares em 84, nos EUA, e em 88, em Seul.
(MM)

Texto Anterior: Zagallo corta 3 e convoca Alex Alves e Leonardo
Próximo Texto: Olimpíada se transformou em mercadoria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.