São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

União recusa registro de compra no Rio

AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

O delegado-chefe da DPU (Delegacia do Patrimônio da União) no Rio, Elso do Couto e Silva, 37, disse ontem que não vai aceitar o registro da compra pelo Ministério da Aeronáutica, por R$ 3,4 milhões, do edifício da Companhia Excelsior de Seguros.
"Não vou poder acolher, porque a compra não foi acompanhada por um procurador da Fazenda e o valor foi muito acima do laudo da DPU (R$ 1.682.500,00)."
Segundo ele, o registro só será feito se a Aeronáutica justificar a transação. Ele diz considerar o negócio "muito esquisito" e "totalmente fora do que é normal".
Qualquer compra de imóveis por órgãos da União, segundo ele, deve ser registrada na DPU. No caso do prédio da Excelsior, a escritura de promessa de compra e venda foi registrada em cartório.
O chefe da Procuradoria da República no Rio, Nivio de Freitas Silva Filho, determinou a abertura de inquérito para apurar o caso.
A Folha procurou a dona da Excelsior, Cláudia Xavier de Lima, mas ela não foi encontrada.
No 3º Comar (Comando Aéreo Regional), o tenente-coronel Jordão disse que só o Ministério da Aeronáutica, em Brasília, pode dar informações.

Texto Anterior: CCJ adia votação da emenda que quebra o monopólio do petróleo
Próximo Texto: Grupo quer 15 anos para pagar rombo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.