São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo invade prédio do Incra em Teresina; Famílias se recusam a deixar fazenda em SP; Arraes diz que demora acaba gerando invasões

Grupo invade prédio do Incra em Teresina
Oitenta sem-terra ocuparam anteontem o prédio do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Teresina (PI). Eles reivindicam a suspensão da liminar da Justiça que prevê a expulsão de 205 famílias de fazendas em Canto do Buriti (a 416 km de Teresina).

Famílias se recusam a deixar fazenda em SP
Mais de 500 famílias de sem-terra acampadas em quatro fazendas em Rancharia (539 km de São Paulo) recusaram-se a cumprir decisão judicial de desocupação da área concedida anteontem aos proprietários.
Ontem, 80 policiais estiveram nas fazendas.

Arraes diz que demora acaba gerando invasões
O governador de Pernambuco, Miguel Arraes (PSB) disse anteontem ao presidente Fernando Henrique Cardoso que a falta da reforma agrária leva à proliferação das invasões. Para o presidente do PT, José Dirceu, falta "vontade política" para a implementação da reforma. Os dois se encontraram ontem para discutir a criação do fórum de oposições

Texto Anterior: Juíza nega ter decretado prisão de líderes
Próximo Texto: Itamar foi fichado por simpatizar com PCB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.