São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
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Agências não cobram campanha para Ruth

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma campanha publicitária feita de graça pelas agências Denisson/Bates e Standard Ogilvy & Mather vai tentar convencer a população a colaborar com o Programa da Comunidade Solidária, dirigido pela primeira-dama Ruth Cardoso.
A campanha vai para o ar na próxima semana. Terá filmes de 30 segundos na TV.
Sua primeira fase será apresentada por Regina Duarte, Gilberto Gil e Renato Aragão.
A campanha também contará com versões para o rádio e para veículos impressos.
Ela será apresentada às 10h de hoje, no Hotel Caesar Park, em São Paulo.
Ruth estará presente. Tanto a primeira-dama quanto o presidente Fernando Henrique Cardoso assistiram aos filmes publicitários e concordaram com o conteúdo das mensagens.
Segundo Ana Beatriz Sampaio, diretora da Denisson/Bates, as agências tiveram como objetivo ajudar o programa dirigido pela primeira-dama.
O custo custo de produção -R$ 25 mil- será dividido entre as duas agências. Os artistas que participaram da campanha não cobraram cachês.
Veiculação
Para Ana Beatriz, o governo também não precisará pagar pela veiculação da campanha.
O Comunidade Solidária tentará convencer as emissoras de TV a divulgarem a campanha gratuitamente.
Se tivesse de ser paga, segundo Ana Beatriz, seu custo seria de R$ 700 mil.
Na segunda etapa da campanha, a partir de outubro, participarão Caetano Veloso, Herbert Vianna e Fernanda Montenegro.
Nessa fase, apresentará projetos que contam com a ajuda da Comunidade Solidária.
Um deles é o Projeto Axé, que conta com cursos de profissionalização para menores de rua de Salvador (BA).
Segundo Ana Beatriz, a iniciativa de fazer a campanha gratuita partiu das próprias agências.
Ela espera a ajuda de outras empresas para a segunda etapa da campanha.

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