São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sikhs assumem série de 4 ataques na Índia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Quatro bombas que explodiram na Índia entre anteontem e ontem deixaram pelo menos 54 pessoas feridas. O grupo sikh Força de Libertação do Khalistão assumiu os atentados.
O grupo reivindica a independência do Estado do Punjab (nordeste). Os sikhs são uma etnia separatista com influência das culturas muçulmana e hindu. Khalistão significa "país dos puros".
A primeira bomba explodiu no Forte Vermelho, conjunto histórico no subúrbio de Nova Déli, a capital. Outra bomba explodiu em frente a um mercado e a terceira foi jogada de um trem e feriu um menino de nove anos.
Uma quarta bomba explodiu ontem em uma estação de trem em Panipat, no Estado do Punjab, ferindo sete pessoas.
A organização disse, em manuscrito enviado à agência estatal de notícias "PTI" em Sringar (norte), que as bombas, acionadas por controle remoto, foram "uma resposta às atrocidades do governo contra sikhs e muçulmanos".

Texto Anterior: Juiz censura imagem de TV no caso O.J.
Próximo Texto: Frei diz que julgará perdão a Espinoza; França prende barco do Greenpeace; Juppé faz crítica a favorecimento; Gato 'fujão' aparece e alivia britânicos; Vice do Equador depõe no Parlamento; Computador controla fronteira britânica; Epidemia causa 24 mortes na Colômbia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.